Política de Troca


Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando assim, os seus direitos. Para evitar qualquer problema com sua compra, fique sempre atento a variedades, tamanhos, cores, pesos, e detalhes em geral. Ao receber o seu pedido, pedimos para verificar se todos os produtos foram entregues embalados e devidamente lacrados.

Toda ocorrência deve ser comunicada ao nosso email de Atendimento ao Cliente comercial@apatita.com.br dentro do prazo estabelecido. 

Após o contato com a Central de Atendimento, o produto deve ser devolvido para o Estoque central da APATITA UNIFORMES, de acordo com as orientações que seguem:

  • O produto não deve ter qualquer indício de uso, lavagem ou modificação pelo consumidor;
  • O produtos deve estar em sua embalagem original e com todos os acessórios;
  • O produto deve estar acompanhado da respectiva Nota Fiscal.


Após recebermos o  produto, o mesmo será encaminhado para análise. O prazo para análise é de até 5 dias úteis, contados a partir do recebimento do produto. O valor do frete deve ser pago pelo CLIENTE. Após análise, em caso de aprovação, o cliente será informado via e-mail sobre o crédito para a troca ou cancelamento com devolução do pagamento.

A escolha do novo produto deverá respeitar o valor pago no produto original. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito identificado.


Devolução por troca:

Entre em contato através do e-mail comercial@apatita.com.br, dentro do prazo de até 30 dias a partir da data de emissão da nota fiscal com o número do pedido, nome completo do cliente, motivo da troca e produto comprado.


Devolução por defeito:

Entre em contato através do e-mail comercial@apatita.com.br, dentro do prazo de até 30 dias a partir da data de emissão da nota fiscal com o número do pedido, nome completo do cliente, motivo da devolução e produto comprado.


Devolução por  arrependimento ou desistência:

De acordo com as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor) artigo 49, o prazo de devolução para compra em lojas virtuais é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido pelo consumidor. Entre em contato através do e-mail comercial@apatita.com.br, dentro do prazo de até 07 dias a partir da data de recebimento do produto com o número do pedido, nome completo do cliente, motivo da desistência e produto comprado.


Atenção: O produto que não atender às condições exigidas, não será aceito como devolução/troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nos reservaremos o direito de fazer nova cobrança de frete de envio. 

Endereço para devolução: Avenida Inácio Cunha Leme, 39 – Interlagos – Cep 04784-145 - Interlagos - São Paulo / SP